Escola Estadual Antonio Valadares
Turma: 7 º ano
Carga horária : 1 aula
Disciplina : língua Inglesa
Professora : Jaquilene Alves de Souza Baetz
Conteúdo: Ampliação de vocabulário; Classes Gramaticais;
Sinônimos; Derivações; Gêneros
Objetivos: Aprender a utilizar de forma correta o dicionário
de inglês; Tradução de palavras; Identificar classes gramaticais; Perceber que
o inglês está inserido em palavras do nosso cotidiano.
Metodologia: 01 Aula expositiva e prática
sobre o manuseio correto do dicionário de inglês pelos alunos. Como utilizar o dicionário book [buk] n.
livro; (notebook)caderno//vt. 02
– Abriremos o blog , e os alunos
encontraram a música Samba do Approach ;
( vídeo ) http://www.youtube.com/watch?v=ZnlZ2T5qEKA ( acessando este link) Percepção das palavras em inglês que já fazem
parte do nosso cotidiano e que muitas vezes já utilizamos; Exercícios de
tradução e comparação de significados.
Após ouvir a música,
reunir os alunos em grupos e pedir que no blog , eles apontem os termos
estrangeiros da musica e indiquem o seu
significado ou de que forma eles são utilizados aqui no Brasil (sem utilizar
dicionário). Ex: Link : texto ou símbolo da internet que nos leva à outra
página da web; Comparar agora a palavra com o seu real significado no inglês,
através do dicionário.
Avaliação: Será
feita durante a aula através de atividades em grupo e do participação dos
alunos e comentários feito por eles no blog.
Nome: Estevão Han Jin Alves Lezcano. N° 10
ResponderExcluirTurma: 7° ano A
eu acho que insight significa introspecção, perspicácia ou conhecimento.
lunch que significa almoço,lanche, merenda, lanchar, comer, alimentar-se.
approach significa aproximar ou acesso e ferry que significa balsa, ferribot, barco para travessias, transportar por barco