quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Plano de Aula Blog

Escola Estadual Antonio Valadares
Turma: 7 º ano
Carga horária : 1 aula
Disciplina : língua Inglesa
Professora : Jaquilene Alves de Souza Baetz
Conteúdo: Ampliação de vocabulário; Classes Gramaticais; Sinônimos; Derivações; Gêneros
Objetivos: Aprender a utilizar de forma correta o dicionário de inglês; Tradução de palavras; Identificar classes gramaticais; Perceber que o inglês está inserido em palavras do nosso cotidiano.
Metodologia:  01 Aula expositiva e prática sobre o manuseio correto do dicionário de inglês pelos alunos.  Como utilizar o dicionário book [buk] n. livro; (notebook)caderno//vt.  02 – Abriremos o blog , e  os alunos encontraram a  música Samba do Approach ; ( vídeo ) http://www.youtube.com/watch?v=ZnlZ2T5qEKA  ( acessando este link)  Percepção das palavras em inglês que já fazem parte do nosso cotidiano e que muitas vezes já utilizamos; Exercícios de tradução e comparação de significados.
 Após ouvir a música, reunir os alunos em grupos e pedir que no blog , eles apontem os termos estrangeiros da musica  e indiquem o seu significado ou de que forma eles são utilizados aqui no Brasil (sem utilizar dicionário). Ex: Link : texto ou símbolo da internet que nos leva à outra página da web; Comparar agora a palavra com o seu real significado no inglês, através do dicionário.

Avaliação:  Será feita durante a aula através de atividades em grupo e do participação dos alunos e comentários feito por eles no blog.

Um comentário:

  1. Nome: Estevão Han Jin Alves Lezcano. N° 10
    Turma: 7° ano A
    eu acho que insight significa introspecção, perspicácia ou conhecimento.
    lunch que significa almoço,lanche, merenda, lanchar, comer, alimentar-se.
    approach significa aproximar ou acesso e ferry que significa balsa, ferribot, barco para travessias, transportar por barco

    ResponderExcluir